2 de dez. de 2012

Zoo de Pomerode

A minha estrela do zoo de Pomerode
Alguém aqui já deve ter ouvido falar da cidade mais alemã do Brasil em alguma série de reportagem impressa ou na tv, e talvez até venha na cabeça a famosa cidade de Blumenau em Santa Catarina. Mas na verdade que leva o título é a pequena, pacata e a linda cidade chamada Pomerode. E pra quem pretende visitar a cidade mais alemã do país e curte zoológico, não deixe de conhecer o Zoo de Pomerode. Eu não sou muita fã de zoológico no geral, fico com pena dos bichinhos que muitas vezes parecem confinados a pequenas áreas. Mas eu sei, que zoológico sério cumpre sua função sócio ambiental também. E o zoo de Pomerode é um desses, além de ser um dos grandes atrativos da cidade. 

           

O zoo me surpreendeu positivamente com a quantidade de exemplares de animais procedentes de vários lugares do mundo e também limpeza e organização, estamos falando da cidade mais alemã, então convenhamos que o negócio não seria desorganizado, não é? É um ótimo lugar pra ir com seu pequeno e até pra quem não é tão pequeno também. Quem nunca riu daqueles macacos brincando entre si, ou fez cara de medo quando viu uma cobra jibóia gigantesca mesmo enjaulada no vidro?  Fora que não tem seres mais fotogênico que animais e de zoológicos então nem se fala! Eles estão lá, pousando pra você e no seu melhor ângulo. 

                 

Zebras, onças, hipopótamos ... as girafas não podiam deixar de marcar presença também! E pasme, tinha até urso. Confesso que fiquei com dó do animal, pois o clima da cidade não favorece a ao nosso querido "Ted Bear" coberto de banha e pêlo, que não tinha ânimo nem pra levantar.
                           


Mas o "forte" do Zoo de Pomerode, são as aves em geral. O parque abriga desde espécies nativas à espécies exóticas, como o famoso Galah da Austrália. Minha parte preferida do zoo foi o aviário, pois era o único e óbvio lugar menos perigoso que você pode interagir diretamente com os bichinhos. 
Gralha Azul
 
Guará                             
E não acaba por aí, em uma sala refrigerada tem até pinguins!


E para os herptólogos de plantão, todo zoológico que se preze sempre terá um representando a família.

Sim, eu tenho medo mesmo ela estando no vidro. Jibóia albina
anta

Então, vai dar uma passadinha por lá?

O zoo fica na Rua Hermann Weege, 180  Centro.
Aberto diariamente das 8:00 às 18:00

Ingresso:

Adulto - R$ 18,00
Crianças, grupo escolar e melhor idade R$ 9,00

Mais informações só acessar aqui --->  Pomerode Zoo







6 comentários:

  1. Interessante !!!! Sinto arrepios qndo vejo cobras aff!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O zoo é uma graça, mas o mais legal é se perder entre as ruelas e estradas ao redor da cidade e conhecer um pedacinho da Alemanha no Brasil.
      Quanto as cobras enquanto eu corro delas minha irmã que é bióloga está se especializando em serpentes, aff!

      Excluir
  2. A grande variedade de espécies é impressionante. Fora que, em uma parte do aviário, os visitantes tem contato direto com as aves. O que falar do tucano que gosta de carinhos e é super fotogênico, como mostra uma foto postada acima. O lugar é encantador ;-)!!! Vale muito apena visitar o zoo de Pomerode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita anônima, haha. Que bom que gostaste do nosso passeio. E sem planejar vamos acabar passando por lá agorano fim do ano de novo com minha família que está vindo pra cá e quer conhecer o rio dos cedros. Beijão

      Excluir
  3. eu amo zoologicos! E tenho que fazer um trabalho sobre a função do zoo e se ele é positivo ou não!!! me ajude a responder essa pergunta para o meu trabalho!!!!!!!!!!! por favor!!!

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem sobre o Zoo de Pomerode. As imagens dos animais também ficaram lindas, parabéns!!

    ResponderExcluir